O aumento da margem do INSS de 5%, foi APROVADO em recomendação do CNPS – Conselho Nacional de Previdência Social.

Depois de muitas discussões, resta agora a definição sobre a liberação, ou seja, a data da confirmação do seu início, após a sanção presidencial.

A margem consignável é o que permite que Aposentados e Pensionistas possam contratar empréstimo consignado com desconto em folha. Saiba de todas as novidades sobre o aumento da margem INSS e até quando valerá!

Em reunião fechada realizada no dia 27 de agosto de 2020, o CNPS aprovou por unanimidade o aumento da margem do INSS de 5% para Aposentados e Pensionistas e fez a recomendação a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Com isso, o valor passará de 35% para 40%, sendo 5% reservado para o cartão consignado – como é hoje. A nova margem deve valer até 31 de dezembro de 2020. As recomendações já foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), pela Resolução nº 1.341, de 27 de agosto de 2020.

A nova margem consignável passa a valer a partir da sua oficialização. Até lá, o que as instituições financeiras podem fazer é, se os consumidores desejarem pré-digitar propostas. Dessa forma, quando a aprovação definitiva sair, o crédito pode ser liberado mais rapidamente.

Vale a ressalva, no entanto de que, em todos os casos a margem real será a que constar no contracheque ou extrato do INSS. Não é possível, portanto, solicitar um empréstimo somente com base na margem futura e ainda não confirmada.

Se você quiser saber mais sobre o aumento da margem entre em contato com nossa central +ágil, aqui podemos te orientar a um franqueado mais próximo ou até mesmo efetuar o seu contrato caso não haja parceiros próximos a sua região.